Alerta aos jovens / Foto: ilustrativa

O vereador Adilson de Oliveira (PSDB) apresentou uma importante indicação na última sessão ordinária na Câmara de Vilhena.

Ele solicitou ao Poder Executivo a realização de campanhas de conscientização, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), sobre os malefícios do uso contínuo do narguilé.

O parlamentar justificou a indicação, de número 522/2019, dizendo que o número de jovens que fazem uso do aparelho aumentou em decorrência do forte crescimento de tabacarias no município.

“Sabe-se que os danos à saúde causados por esse aparelho são tão ou até maiores que os causados pelo cigarro. Desta forma, venho solicitar que ajam programas de conscientização para jovens e adolescentes”, salientou.

A indicação do vereador tem respaldo social. Em junho passado, quatro menores foram detidos e uma tabacaria interditada em operação feita pela Vigilância Sanitária em Vilhena.

A operação aconteceu após pedido do Ministério Público, que teve como objetivo fiscalizar menores consumindo cigarros e narguilés em tabacarias e distribuidoras da cidade (leia mais AQUI).

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO