Vino em diálogo com o Diretor do DER, Meireles e o deputado “Lebrão” / Foto: Assessoria

O prefeito Olvindo Luiz Donde (PDT), o popular Vino, recepcionou no último final de semana várias autoridades políticas de Rondônia que estiveram em Pimenteiras para conferir in loco as ações de recuperação da RO-370, a conhecida “Rodovia do Boi”.

A estrada é a de maior escoamento da produção agropecuária do Cone Sul do Estado de Rondônia.

Entre as autoridades, estavam o vice-governador Zé Jodan, e o  Diretor Geral do Departamento de Estadas e rodagem (DER), Coronel Meireles, além dos deputados Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e José Eurípedes “Lebrão”, além da prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso.

Em reunião com as autoridades ficou definido que a recuperação da estrada da RO-370, inclui consertos de pontes, abertura de laterais, com ajuda de empresários, agropecuaristas e produtores rurais da região.

Vino destacou que Pimenteiras do Oeste está em terceiro lugar na produção de grãos em Rondônia e que o Cone Sul produz 85% dos grãos do Estado de Rondônia com quase um milhão de bovinos, sendo a maioria de corte. Disse, por outro lado, que toda essa produção tem reflexo nas importações e, consequentemente, no Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia.

Prefeito Vino explica importância da rodovia / Foto: Assessoria

Contudo, Vino fez um apelo às autoridades políticas, dizendo que o DER tem a obrigação de manter as estradas transitáveis para não comprometer o transporte de grãos. “O ciclo do transporte de grãos não pode ser interrompido. Quase 30% da produção é armazenada nas carretas durante o transporte. O restante está guardado nos portos e entrepostos para exportação. Parte da colheita é realizada no início das chuvas e as estradas precisam estar preparadas”, explicou o mandatário pimenteirense.

Autoridades políticas se unem para recperar a “Rodovia do Boi” em Pimenteiras / Foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO