Foto: Reprodução

O diretor da penitenciária federal de Porto Velho foi afastado após a Polícia Federal (PF) descobrir, nesta semana, um esquema de fraude na folha de ponto dos funcionários.

Segundo apontou a investigação, a direção local estaria beneficiando um grupo de agentes penitenciários. Quatro chefes de departamento da unidade também foram afastados do cargo.

Segundo a PF, alguns agentes estavam assinando o ponto, mas não compareciam ao plantão no presídio. Enquanto deveriam estar no trabalho, os servidores frequentavam cursinhos ou gerenciavam comércios na capital.

A investigação segue em sigilo, mas a PF diz que apreendeu documentos na penitenciária federal de Porto Velho.

Além do diretor, foram afastados os chefes de recursos humanos, financeiro, de inteligência e saúde.

A PF diz que, por enquanto, a investigação não apontou nenhuma relação com a custódia de presos que ficam na unidade federal.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO