Deusirene Souza Rodrigues/Izabel Cristina/enfermeira e técnica/Foto: Extra de Rondônia

A enfermeira Deusirene Souza Rodrigues e a técnica de enfermagem Izabel Cristina, entraram em contato com a redação do Extra de Rondônia, nesta segunda-feira, 5, onde através de documentos apresentados rebateram a acusação do pecuarista Ailton Nascimento de Oliveira, de 56 anos, no qual acusa as profissionais de estarem fazendo uso de rede social, e, com isso, se recusaram a ministrar uma injeção em seu irmão que segundo ele, é esquizofrênico.

De acordo com a enfermeira e a técnica, o pecuarista registrou imagens delas com o aparelho celular na mão e pressupôs que estavam fazendo uso de rede social em vez de atender o paciente.

Contudo, Deusirene afirma que pegou o telefone para ligar e chamar a polícia, já que o acompanhante do paciente estava sendo inconveniente ao filmá-las.

As profissionais ressaltam, como mostram os documentos (anexos), inclusive a receita que mostra o modo de usar estava vencido desde 2018, além disso, a caixa do medicamento estava aberta, e aquele tipo de medicação só pode ser administrado no hospital, já que o paciente sofre de distúrbios.

As próprias enfermeiras enviaram requerimento ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), pedindo uma ação investigativa sobre o ocorrido na manhã do dia 17 de julho de 2019, por volta das 10h45 na Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade de Cerejeiras. (Veja documentos abaixo em PDFs).

Novo Documento 2019-08-05 10.56.44 Novo Documento 2019-08-05 11.09.34 Novo Documento 2019-08-05 11.13.58_1

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO