Foto: Arquivo/ Vítima

Irineu Schramm, de 47 anos, morador da cidade de Espigão do Oeste, publicou nas redes sociais, colocando à venda seu veículo VW Fox. Porém, acabou caindo num golpe e perdeu o automóvel.

Após a publicação, surgiram duas pessoas interessadas em negociar o carro, um identificando-se como Antônio e outro por nome Fernando.

Segundo relatou a vítima, ao site Sabino Sonorização, o homem que se identificou como Fernando, realizou todo negócio com a vítima, na tarde da última segunda-feira (05), inclusive indo até sua residência para tratarem do assunto, após conversas por telefone na semana anterior.

Depois de concluir a negociata, Fernando teria comunicado para seu irmão a conclusão do negócio, onde este ligou para a vítima, informando que seu pai estaria se dirigindo ao banco para realizar o depósito, que assim, quando realizado seria comunicado para confirmação da vítima.

Após o suposto irmão confirmar a transação, Irineu se deslocou até a agência bancária para confirmar o depósito, onde constatou que o havia recebido, porém tratava-se de um depósito em cheque. A vítima procurou um funcionário da sua agência bancaria para verificar a situação do cheque, sendo informado por este que essas informações seriam possíveis somente após 24 horas da transação.

Como o valor estava em sua conta, mesmo bloqueado, a vítima entregou o veículo ao suposto comprador, que se identificou como Fernando, sendo levado um VW/Fox 1.6 GII, ano 2011/2012, de cor prata, com as placas NDA 7258 de Espigão do Oeste-RO.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO