Escola Marechal Rondon/Fotos: Extra de Rondônia

A Escola Marechal Rondon desde início do ano de 2018 atende a modalidade Ensino Médio em Tempo Integral com uma proposta pedagógica que tem por base a ampliação da jornada escolar e a formação integral do estudante onde o protagonismo juvenil é desenvolvido por meio dos clubes estudantis, em que o aluno é envolvido como parte da solução e não tratado como problema.

Além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é ofertado na parte diversificada, sendo: “Projeto de Vida”, onde o estudante é orientado a construir seu próprio projeto, o “Pós-Médio” que auxilia o aluno na escolha de curso superior e profissão, “Eletivas” com disciplina escolhida pelo estudante, “Práticas Experimentais” de aulas mais manuais de ciências utilizando o laboratório, além do “Estudo Orientado” com estudo individual e orientação do professor e avaliação semanal (Simulado).

A escola possui uma infraestrutura com ambientes pedagógicos favorável ao modelo que permite que sejam desenvolvidas atividades diversificadas dentro e fora do ambiente de sala de aula.

Os bons resultados foram evidenciados através dos excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo: 1º lugar em Vilhena e 5º lugar no Estado, 19 estudantes foram aprovados com excelência no Enem e vestibulares.

Neste 2º semestre está sendo desenvolvido o projeto “As Práticas Experimentais e suas   Diferentes Formas de Linguagem”, que promoverá ações que incentive a leitura como fonte de investigação e pesquisa.

Nas aulas de eletivas serão abordados temas propostos pelos estudantes como robótica, Libras, questões sociais, aprendizagem de primeiros socorros, música, agronomia, história da moda e esporte, todos com abordagem interdisciplinar. E ainda, o “Projeto Fanfarra”, dando a oportunidade ao estudante a manifestação de seu talento artístico através da música.

A Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Marechal Rondon, ainda disponibiliza vagas para 1º, 2º e 3º ano, sendo em tempo integral, ou seja, o aluno entra as 07h30 e sai as 17h00. Pais que queiram matricular seus filhos e só irem até a escola localizada na Avenida Leopoldo Peres, Centro, ou para mais informações telefone (69) 3321-4210.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO