Cartas sendo enterradas no jardim da escola / Foto: Allamanda Revista / SBT

A escola estadual Wilson Camargo, construída em 1960 sendo a primeira em Vilhena, realizou na manhã desse sábado, 10, o lançamento do projeto “Capsula do Tempo – Cartas Para o Futuro”.

O objetivo foi que cartas de alunos e docentes sejam depositadas em uma caixa que foi enterrada no jardim da escola e serão lidas em 2030, quando a unidade educacional completar 70 anos.

Participaram do projeto alunos e docentes em comemoração aos seus 59 anos da escola.

Na ocasião, a diretora do colégio, Luzinete Araújo Alves, realizou um discurso sobre a história da escola relembrando os 59 anos de criação da instituição de ensino.

“A ideia é que os alunos escrevam nas cartas o que eles pensam, almejam para 2030. Como eles pesam que vai estar o mundo. De repente um recado para os pais, por exemplo. O assunto é livre”, disse o professor Ronildo Nascimento.

Hoje a escola atende estudante do ensino fundamental e médio.

Projeto “capsuila do tempo” apresentada por professores / Foto: Allamanda Revista / SBT
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO