Evento ocorreu do dia 08 a 10 de agosto / Foto: Divulgação

A II Jornada de Psiquiatria de Rondônia teve início na quinta-feira 08, na sede da Fimca. O evento se estendeu até o dia 10, e contou com a participação de renomados profissionais.

A Solenidade de abertura foi realizado no anfiteatro da instituição com a presença da presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) Drª Carmita Helena, Dr. Humberto Muller, Dr. Alfredo Minervino, Dr. Aparício Carvalho que agradeceu a todos pela presença e participação no evento.

Para compor a mesa também estiveram presentes: a deputada federal Mariana Carvalho, vice reitora do Centro Universitário Dr. Maria Silvia, secretário estadual de saúde Fernando Máximo, Dr. Felipe Becker, Dr. Jorge Jaber, Dr. Robinson Machado e Dr. Delano Freire.

Na ocasião, a deputada federal Mariana Carvalho relatou a dedicação de Aparício Carvalho em trazer o evento para de Rondônia.

“Fico muito feliz em ver tantas pessoas aqui para prestigiar esse evento. Meu pai é um homem visionário e está de parabéns por toda a sua dedicação e comprometimento na realização desse evento, obrigado a todos envolvidos nessa grande jornada que ficará na história de nossa instituição”.

CRONOGRAMA DO EVENTO

As atividades da jornada tiveram inicio com a composição de uma mesa redonda trazendo como tema as “Considerações sobre a atenção psiquiátrica ao paciente idoso”, e tendo como participantes os conferencistas: Dr. Delano Hélio, Dr. Ivo Lauro, Dra. Elis Regina Cardoso, Dr. Gunter Faust e Dr. Justino Gonçalves.

A relação entre suicídio e o transtorno déficit de atenção com hiperatividade também foi outro tema debatido, ministrado pela Drª Thais Carvalho Campos.

Os conferencistas Dr. Felipe Becker, Dra. Gisele Megale e Dr. Robinson Machado abordaram a temática dos desafios e obstáculos no manejo de pacientes adolescentes.

Como fechamento da noite, a Drª Carmita Helena ministrou a palestra “Por que todos são curiosos sobre a sexualidade (a sua e a dos outros)”. Logo após foi oferecido aos convidados e participantes um coquetel especial.

O evento foi transmitido ao vivo pela emissora Rede TV Rondônia, foram também realizadas entrevistas pelo Jornalista Léo Ladeia com especialistas e convidados presentes no evento.

Atividades aconteceram na sede da Fimca / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO