Sorteio foi realizado no dia 27 de julho / Foto: Divulgação

Visando estimular o interesse de jovens da região Sul de Rondônia e Norte do Mato Grosso para o ingresso no curso de arquitetura e urbanismo, a Unesc de Vilhena lançou, em parceria com a Rádio Onda Sul FM 94.9, uma campanha onde sorteou uma bolsa integral de estudos no novo curso.

A promoção durou cerca de quatro dias e, segundo Fabricio Reginato, diretor da Rádio em Vilhena, os ouvintes que participaram da ação, enviaram áudios a um whatsapp exclusivo para sorteios da Onda Sul, com a frase: “Arquitetura é na Unesc!”.

Dezenas de pessoas participaram, demonstrando empatia com o novo curso oferecido pela faculdade em Vilhena. O sorteio aconteceu no 27 de julho às 10h , no Programa “Super Manhã 94” com a locutora Cléo Louzada.

A vencedora, Bárbara Brito Telles, 27 anos, que já está estudando, se diz muito feliz em ter sido a escolhida e revela que já tinha alguma afinidade com a área, porque trabalhou no espaço Revestir da arquiteta Kátia Valléria, onde teve contato com diversos profissionais renomados como  Andréia Ferraz, Marcus Leão, Marco Alevato e Rafael Perin.

“Eu já achava a profissão show de bola e queria muito fazer arquitetura. Fiquei muito feliz quando soube que ganhei a bolsa, porque acredito muito em Deus e sempre pedi a ele uma oportunidade melhor na vida e fui atendida”, disse a ganhadora.

Bárbara contou que tem um filho com apenas três meses e não pretendia estudar nesse momento para dar mais atenção ao bebê. Mesmo assim, resolveu enfrentar o desafio de dar a atenção necessária ao filho e se dedicar ao estudo. “É um sacrifício por causa do meu filho que ainda é muito novo, mas vale o investimento porque é uma bolsa integral e oportunidades como essa não aparecem todos os dias”.

Bárbara recebeu apoio total do marido que, coincidentemente, faz Engenharia Civil em outra faculdade de Vilhena. A ganhadora se considera uma pessoa de muita sorte. Desde que o bebê nasceu, já ganhou alguns prêmios como vale compra, calçados e até uma orquídea em um programa de televisão local, mais sem dúvida, a bolsa de estudos integral proporcionada pela Unesc é o maior de todos os prêmios que já ganhou.

Para o presidente Institucional da Unesc, professor Antonio Carlos do Nascimento, a promoção teve um aspecto social importante, porque proporcionou a possibilidade de um aluno garantir a formação superior sem nenhum custo com a faculdade. “Essa é uma oportunidade que o ganhador tem de garantir seu futuro por meio de uma profissão de valor, dentro da melhor faculdade do Sul do Estado”, disse o diretor.


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO