Ezequiel Neiva / Foto: Divulgação

Em mais uma ação voltada ao setor educacional, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) solicitou à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola estadual São Roque, em Corumbiara.

O secretário de Educação, Suamy Vivecananda pediu prioridade no atendimento à reivindicação do deputado Neiva, além de encaminhar o pedido à gerência de obras da Seduc, ressaltando que as escolas sem ginásio, refeitório e auditório serão priorizadas em 2020.

Neiva afirma ainda que a escola precisa ter o seu espaço adequado às práticas esportivas, e entende que uma quadra poliesportiva coberta deve ser parte da infraestrutura educacional.

“Os estudantes precisam fazer educação física, praticar esporte. Nossa região é muito quente, com a temperatura quase sempre acima dos 30°C”, argumentou o parlamentar ao destacar que a quadra coberta poderá atender também as demandas de eventos da cidade.

EDUCAÇÃO

Neiva indiciou também à Seduc, a cobertura do pátio da escola Planalto, no distrito Planalto São Luiz. Solicitou também a Escola Técnica e Profissionalizante de Cerejeiras, para atender os sete municípios do Cone Sul. A implantação da unidade já está em fase final.

O parlamentar reivindicou também a implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, nas estruturas das escolas Paulo de Assis Ribeiro em Colorado do Oeste, e Castro Alves em Cerejeiras.

Ezequiel está destinando R$ 284 mil para a aquisição de material didático para o projeto “Musicando” em Cerejeiras, e outros 346 mil para a mesma finalidade em Colorado do Oeste.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO