Escola estadual será administrada pelo Corpo de Bombeiros Militares em conjunto com a Seduc-RO/Fotos: Divulgação

O deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), fez uso das redes sociais para convidar à população vilhenense a participar da Audiência Pública que debaterá o processo de militarização da escola estadual de ensino fundamental e médio Cecília Meireles, localizada no bairro Bodanese, no município de Vilhena.

O encontro acontece nesta quinta-feira, 15, às 19h00 e será realizado nas dependências do centro educacional.

Conforme o parlamentar, a audiência pública busca uma ampla discussão com toda a comunidade escolar, representantes da educação e demais interessados sobre as mudanças no regime disciplinar na escola que, após todos os procedimentos necessários, terá uma gestão compartilhada, mas, desta vez, entre o Corpo de Bombeiros Militares (CBM) e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Atualmente, Vilhena, conta com duas escolas administradas pela Polícia Militar:  Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM V (antiga Zilda da Frota Uchôa) e a Escola Almirante Tamandaré (antiga escola Cristo Rei), que foi a primeira escola municipal militarizada da região. Com a militarização da escola Cecília Meireles, que passará a se chamar Dom Pedro II – uma homenagem ao Patrono do Corpo de Bombeiros – Vilhena se consagra como o berço das escolas militares no interior do Estado de Rondônia.

“Queremos ouvir à população! Vamos debater juntos o novo modelo educacional proposto que tem excelente avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, enfatiza Goebel.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO