Unidade oferecerá novo curso técnico e pós-graduação / Foto: Divulgação

O município de São Miguel do Guaporé está localizado no Leste Rondoniense, criado em 06/07/1988, pela Lei nº 206, com uma área de 7.460,219 km² e, segundo estimativa populacional do IBGE para o ano de 2018, possui uma população de 22.931 habitantes.

O campus Avançado do Instituto Federal de Rondônia foi autorizado pela portaria nº 1429 em 28 de dezembro de 2018. No ano de 2019, participou da Exposição Agropecuária de São Miguel do Guaporé (Expomig), entre os dias 08 a 11 de agosto de 2019, onde foi apresentado à comunidade os cursos e estruturas,um dos destaques foi a oferta do curso de pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o técnico em administração.

De acordo com o professor Miguel Zamberlan, diretor do campus, “os cursos são de suma importância para a população, uma vez que serão ofertados com duração de 18 meses, sendo a pós-graduação para quem já concluiu o ensino superior e o técnico em administração com duração de 24 meses para quem está cursando o primeiro ano do ensino médio”.

Miguel ressalta ainda que a equipe do campus está trabalhando no projeto pedagógico do curso de aperfeiçoamento em operação, manutenção e segurança em tratores e implementos agrícolas, que será ofertado em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel, sendo este também na modalidade presencial, com duração de 180 horas.

Para o servidor Edielsom Almeida, “o curso voltado à operação, manutenção e segurança em tratores e implementos agrícolas terá um impacto imediato na Região do Vale do Guaporé, uma vez que se tornou nos últimos anos grande produtora de grãos e o objetivo principal do curso é formar profissionais visando o desenvolvimento de competências e habilidades relativas à profissão de operador de máquinas agrícolas”.

A equipe do Ifro avaliou com sucesso a participação na Expomig e pretende participar de mais eventos voltados a integrar a comunidade.

Em razão do processo de implantação, o Ifro reitera o convite para todos os cidadãos(ãs) a participar da audiência pública que acontecerá no dia 20 de agosto às 19h30 na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Guaporé, oportunidade em que será apresentado as próximas ações e o projeto de implantação da sede do Ifro, campus São Miguel.

Audiência pública para debater implantação dos cursos acontecem na próxima semana / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO