Fotos: Divulgação

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Corumbiara com parceria da escola Mundo Mágico, implantou na tarde de quarta-feira, 14, uma faixa de pedestre em frente à instituição de ensino.

Jocy Wellington, agente de trânsito e responsável pela educação de trânsito disse que: “O objetivo da ação é conscientizar e educar a população para o trânsito seguro e a importância da faixa para que as crianças atravessem com segurança, tanto na chegada quanto na saída da escola.

Os estudantes saem ansiosas para irem embora e a faixa é a segurança delas ao atravessarem a rua. Porém, vale ressaltar que além das pessoas que vão utilizar a faixa para sua segurança, os condutores de modo em geral, também precisam respeitar a sinalização.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Art. 214, I Deixar de dar a preferência a pedestre e veículo não motorizado na faixa a ele destinada.

Infração gravíssima, 7 pontos na carteira e 93,47 de multa.

Art. 181, VIII do CTB estacionar sobre a faixa destinada a pedestre, infração Grave, 5 pontos na carteira e 195,23 de multa.

Medida administrativa, remoção do veículo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO