Vereador Valdecir Sapata Jordão/Foto: Divulgação

O vereador cerejeirense Valdecir Sapata Jordão (PSB) apresentou requerimento no último dia 19 buscando informações a respeito de um equipamento de Raio-X digital obtido pelo Município através de emenda parlamentar, o qual está há quase um ano guardado sem instalação.

Na solicitação ele pede explicações para a situação, uma vez que o aparelho seria um importante avanço ao sistema de saúde local, aprimorando o atendimento ao público. Além disso ele destaca a questão do prazo de garantia da máquina, que pode vencer sem que a mesma tenha sequer sido ligada alguma vez.

O questionamento do vereador foi formulado através do requerimento 067/2019, e elaborado em três questionamentos: porque a máquina não foi instalada ainda no Hospital São Lucas; houve ou estão sendo tomadas providências para que a empresa contratada para reforma do sistema elétrico da unidade execute o serviço a fim de solucionar o problema; e quais são as medidas adotadas para conservação do equipamento. “Trata-se de uma aparelho de sensível, que precisa ter mantido com zelo, e mais ainda, que está fazendo muita falta ao nosso sistema de saúde”, disse o vereador ao Extra de Rondônia ao comentar o assunto.

Finalizando a petição Sapata lembrou que o aparelho de Raio-X digital foi adquirido graças a recursos de emenda do senador Acir Gurgacz e está à disposição do Município há quase um ano. “É muito tempo de espera apenas para a instalação da máquina, e é necessário que o Município não só explique o que está acontecendo, mas também resolva logo esta situação”, encerra o parlamentar municipal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO