Ezequiel Neiva manteve reunião com representantes da associação / Foto: Divulgação

A Associação Rural Rio Formoso, em Ministro Andreazza, será contemplada com um secador de café e um elevador de sacas, os quais serão adquiridos com emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB).

O investimento no valor de R$ 70 mil está assegurado para este ano ainda. A associação é considerada uma das maiores na produção do café em Rondônia.

Ezequiel Neiva afirma que os equipamentos agrícolas representam um incentivo para que a região aumente ainda mais a produção de café. Para o deputado, investir no homem do campo é fortalecer a economia de todo o Estado. “Cada saca de café representa ao menos R$ 50,00 de imposto ao governo”.

ALTA PRODUÇÃO

O presidente da Associação Rural Rio Formoso, Ademir Alves de Carvalho, disse que a entidade conta com dois secadores de café, porém, eles não atendem a demanda de produção dos 52 associados. Isso porque o secador tem capacidade para secar 750 tambores (total de 15 mil litros) de café ao dia.

“Precisamos trabalhar com agendamento, deixando o café por mais tempo na lavoura. É complicado trabalhar dessa forma. O café precisa ser colhido no tempo certo. O elevador de sacas facilitará o serviço braçal, de forma que os trabalhadores não precisarão se abaixar para erguer as sacas do chão. ”, atentou Ademir Carvalho ao detalhar que a Associação tem a produção anual de cinco mil sacas de café beneficiado.

Paulo Aquino, representante do deputado na região, destacou que o parlamentar manteve reunião com os produtores e que a entidade escolheu como benefício prioritário um secador de café e um elevador de sacas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO