Denilcio da Silva, Lucas Henrique Inácio Dias e Moises dos Santos/Fotos: Extra de Rondônia

Mais uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas em Vilhena foi desarticulada pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira, 22, no bairro Embratel.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, além de apreensão de uma motocicleta, entorpecentes e celulares.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu informação de uma motocicleta roubada que estava escondida em uma casa no bairro citado. Com isso, o Núcleo de Inteligência (NI), passou a monitorar o local e na noite de ontem uma movimentação suspeita foi vista na residência.

Em seguida, os militares realizaram uma abordagem e no imóvel estava o suspeito Denilcio da Silva, de 39 anos, e sua esposa. Durante a revista foi localizada uma motocicleta Honda Biz 125 ES, de cor preta, placa NDJ-7203/Vilhena. Contudo, em consulta no sistema foi constatado registro de roubo/furto.

O suspeito disse à polícia que receberia R$ 400,00 – de Moises dos Santos para guardar a moto. Segundo ele, o veículo seria levado para a cidade de Pimenteiras do Oeste, e seria entregue para um homem identificado por Alécio Egner Filho, de 20 anos, vulgo “ Lessinha”, no qual foi preso pela PM na noite de terça-feira, 20.

Através das informações, a polícia chegou ao suspeito, Moises que confessou ter roubado a moto no último dia 19, e que primeiro havia guardado em uma casa abandonada, no mesmo bairro, porém, pediu para o colega Lucas Henrique Inácio Dias, de 21 anos, levá-la para a casa de Denilcio.

A chave do veículo foi encontrada na casa de Lucas, dentro do ralo do banheiro, além disso, foi localizada também uma porção substancia análoga a maconha. Lucas disse a polícia que receberia R$ 200 por retirar a moto de uma casa no bairro Embratel.

A polícia apreendeu o aparelho celular de Moises e, em análise das conversas do aplicativo WhatsApp, todas as informações passadas pelos suspeitos foram confirmadas.

Os militares também constataram que cada integrante do grupo tinha uma função definida; Moisés fazia os roubos e enviava as motocicletas para Pimenteiras do Oeste, Alécio as recebia na cidade ribeirinha e as enviava para a Bolívia, onde eram trocadas por pasta base de cocaína, Denilcio tinha responsabilidade de guardar as motos roubadas, enquanto Lucas auxiliava nos roubos e na condução ao esconderijo.

Moto recuperada pela Polícia Militar/Foto; Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO