Vereador Rafael Maziero (à dir) com representantes de RO e do Ministério da Saúde / Foto: Divulgação

Com objetivo de captar recursos nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, trânsito, o vereador Rafael Maziero (PSDB), está em Brasília (DF) onde manteve contato com representantes da bancada federal de Rondônia.

No seu primeiro dia na capital federal, o parlamentar vilhenense visitou o chefe do Ministério de Saúde (MS), Alex Machado, para uma reunião, que contou com participação do secretário estadual de saúde de Rondônia, Fernando Máximo, e da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).

Na pauta: solicitar recursos para a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que segue inoperante por falta de recursos da prefeitura de Vilhena.

“Apesar de ser inaugurada em fevereiro deste ano, com um orçamento de R$ 2,4 milhões, a UTI Neonatal não pode ficar inoperante por falta de recursos do município. É preciso buscar outras saídas e vim a Brasília para resolver essa situação que está sem ser solucionada. A população vilhenense precisa dessa UTI Neonatal”, pontuou o edil.

Na ocasião, Maziero aproveitou para agradecer a recepção do chefe do gabinete do MS, que ouviu seu pedido, e salientou que conhece a situação de casos de crianças vilhenenses recém-nascidos que precisaram ser removidos de UTI aérea para as UTI Neonatal de Porto Velho, que é a única no Estado.

“A polemica das UTI´s Neonatais é um problema também que acalora no município de Cacoal. Mas vou evitar antecipar qualquer conquista, o que posso garantir é que vou pleitear por recursos para o município junto com os deputados e senadores do Estado”, frisou Rafael.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO