Dada sua experiência, o candidato afirma que a aproximação do conselheiro com as organizações escolares é fundamental para o sucesso do trabalho/Foto: Extra de Rondônia

José Nunes da Silva é servidor público federal aposentado, tendo construído carreira no setor de saúde. Ele mora em Rondônia desde 1.973, e chegou em Vilhena em 1.989. É dirigente sindical em ação voluntária, e está na presidência do Sindisef local em gestões consecutivas.

Tem experiência no trabalho com crianças oriunda de muitas participações em Associações de Pais e Professores em escolas da cidade, assim como conhece o funcionamento e abrangência de instituições que atuam como conselhos, posto ter feito parte em duas gestões do Conselho Escolar da antiga escola Zilda da Frota Uchôa.

Nunes afirma que a ação de conselheiro tutelar compreenda acompanhar o atendimento integral ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente por parte da sociedade em geral. Ele defende o trabalho em parceria com escolas, Ministério Público e demais instituições que tratam neste universo, numa integração profunda e intensa com ações preventivas, orientação e intervenções quando necessário.

Dada sua experiência, o candidato afirma que a aproximação do conselheiro com as organizações escolares é fundamental para o sucesso do trabalho. A pretensão de disputar as eleições partiu de convites feitos por pessoas que atuam na área devido ao histórico de atividades de Nunes junto ao público infanto-juvenil.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO