O despertar para questões relacionadas aos jovens aconteceu quando participou de estágio auxiliando estudantes com necessidades especiais/Foto: Divulgação

Mariza de Lima Schiavi, 25 anos, reside em Corumbiara desde 2.014, mas sua família é pioneira na cidade, com os pais e avós morando lá desde 1.986.

Ela é formada em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Facimed, de Cacoal, e tem experiência profissional como professora, atuando de forma voluntária ministrando aulas de reforço, além de participar de palestras e projetos voltados à crianças e adolescentes de escolas públicas de Pimenta Bueno e Cacoal.

O despertar para questões relacionadas aos jovens aconteceu quando participou de estágio auxiliando estudantes com necessidades especiais. “Foi então que percebi o quanto é imprescindível a inclusão desses menores na sociedade, a importância da família e o respeito dos professores e alunos”, disse a candidata.

Outras situações que lhe interessam são a evasão escolar e maus tratos ás crianças e adolescentes. Mariza está convicta que pode fazer a diferença no enfrentamento destas questões atuando no Conselho Tutelar em Corumbiara.

Ela tem como meta trabalhar respeitando e colocando em prática o disposto no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), e pretende, juntamente com os outros conselheiros, elaborar projetos que visem os cuidados com a saúde, educação, esporte e inclusão dos menores, trabalhando com a comunidade local e com os familiares dos amparados pelo ECA.

A candidata também defende a detecção prematura de possíveis problemas que possam vir a prejudicar a vida social desses jovens, sendo a prevenção o melhor caminho. “Quando isso não acontece, o quanto antes essa atribulação for descoberta maiores serão as chances de sucesso na recuperação desse menor”, afirma.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO