Railton Costa Carvalho / Foto: Divulgação

Na sexta-feira 06, a última palestra do XV Encontro Jurídico da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC), do jurisconsulto e assessor jurídico da empresa AMBEV, Railton Costa Carvalho, foi aplaudida de pé por mais de 400 pessoas presentes no auditório da instituição.

Railton é mestre em direito civil pela Universidade do Paraná e abordou de forma didática o tema, “Os Desafios da Advocacia na Era Cognitiva”. O advogado da AMBEV disse ao público que cada processo deve ser minuciosamente estudado, com amplitude de detalhes, tanto da parte contrária, como dos magistrados que irão julgá-lo.

“Precisamos nos fazer ser entendidos, e é pertinente que façamos nossa parte de uma forma que o magistrado entenda muito bem, o que estamos pedindo ou defendendo nas ações. Isso requer pesquisa profunda, mas sempre obtemos bons resultados”, disse o palestrante.

Durante toda sua oratória, Railton Costa foi enfático em dizer que, “devemos estudar durante a vida toda, e sonhar grande dá o mesmo trabalho do que sonhar pequeno”, pontuou.

Encerrando sua palestra o assessor jurídico pontuou ainda que os juristas têm uma excelente ferramenta: a internet, algo que antigamente não havia. “Então hoje, nós podemos pesquisar bastante, devemos usar a internet para nos engrandecer, não adianta usá-la só para redes sociais, ali você perde muito tempo precioso da sua vida. Então saiba utilizá-la e se livre das coisas sem um propósito”, finalizou.

ENCONTRO JURÍDICO

O coordenador do curso de Direito, Jeferson Flores, agradeceu e parabenizou a palestra de Railton Costa em nome do mantenedor da instituição, professor José Gonzaga da Silva Neto.

“Tenho que dizer que a palestra do Railton foi uma das melhores que tive a honra de assistir nos últimos anos, ficamos todos impressionados e agradecemos em nome do professor Gonzaga e todos os docentes”, disse.

Sempre com casa cheia, o XV Encontro Jurídico contou com as palestras de Erica Vairich sobre a “A Advocacia nos Tribunais e a Sustentação Oral” no dia 04 de setembro e no dia seguinte da palestra do professor Nidal Ahmad sobre “As perspectivas da Justiça Penal Negociada”.

Os encontros jurídicos da Avec fazem parte da política educacional da instituição, implementada pelo professor José Gonzaga da Silva Neto, que busca sempre oferecer aos acadêmicos, além da teoria e prática, estudos continuados, da qual eventos como este fazem parte.

Mais de 400 pessoas participaram do evento / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO