Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira / Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira 10, foi dado inicio a campanha de prevenção suicídio. O evento ocorreu na escadaria do prédio da Assembléia Legislativa, e contou com  participação de servidores, os alunos da escola Duque de Caxias e os deputados Geraldo da Rondônia (PSC), Eyder Brasil (PSL), Anderson Pereira (PROS), Alex Silva (REPUBLICANOS) e Jhony Paixão (REPUBLICANOS).

A iniciativa de abraçar a campanha se deu devido aos registros realizados pela Polícia Civil de 2015 a 2018, onde informa que em Rondônia 398 pessoas cometeram suicídio. Somente nos dois primeiros meses de 2019, já foram registrados mais de 25 casos em todo o Estado.

Diante dos dados, o deputado Alex Silva, abraçou a causa da campanha “Setembro Amarelo” para promoção de eventos que abram espaço a debates sobre suicídio e alerte a  população sobre a importância de sua discussão.

Na oportunidade o deputado enfatizou a necessidade de discussão do tema, pois o problema tem ganhado espaço na sociedade principalmente com os altos índices de jovens.

“Este trabalho visa conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o suicídio que cresce a cada dia no Estado, ao mesmo tempo discutir o assunto e tentar entender os fatores que levam a ele, são as únicas armas que temos contra o suicídio. Por isso hoje estamos aqui reunidos” afirmou o deputado.

No decorrer da solenidade foi realizado um minuto de silêncio em memória das vitimas e dos seus familiares, em seguida foi feita uma oração por todos presentes e foram lançados balões em alusão a campanha e a vida.

Evento contou com a participação de estudantes da escola Duque de Caxias / Foto: Divulgação
Campanha tem o objetivo de promover debates sobre o suicídio / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO