Funcionários dos correiros paralisam atividades em Vilhena/Fotos: Extra de Rondônia

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, unidade de Vilhena, aderiram na manhã desta quarta-feira, 11, à greve nacional por tempo indeterminado.

De acordo com o representante dos agentes de encomendas, Valcir da Silveira, o motivo da greve é reivindicar melhores salários para categoria, manutenção de acordo coletivo e não privatização da empresa.

Valcir disse ainda que parte dos servidores no atendimento ao público, realizam atividades normais, porém, o resto da classe ficará reunida em frente a agência aderindo a grave.

Segundo o representante, a classe ficou em negociação com os Correios, em Brasília há dois meses, e após não chegarem a um acordo, os trabalhadores de todas a agências resolveram paralisar as atividades.

“ A nossa classe precisa de melhorias e entre elas estão: mais contratações, melhorias nas agências para atender os clientes, retorno da distribuição diária, entre outras. Além disso, a categoria é contra a privatização da estatal, um desejo do presidente Jair Bolsonaro”, frisou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO