A vítima foi levada ao hospital/Foto: Extra de Rondônia

Genair Christo Viana Filho, de 21 anos, sofreu tentativa de assassinato na madrugada desta segunda-feira, 16. O crime aconteceu na Rua 2204, no setor 22, em Vilhena.

De acordo com boletim de ocorrência, a Central de Operação da Polícia Militar (PM), recebeu informação que no endereço citado, havia ocorrido uma tentativa de assassinato.

De imediato uma guarnição foi até ao local, onde deparou com a vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Uma testemunha relatou a polícia, que deparou com a vítima que é seu vizinho, saindo correndo ensanguentado até o quintal ao lado e pedindo por socorro.

Contou também que em seguida dois rapazes evadiram daquele endereço numa moto de cor preta. A testemunha disse que vítima informou que quem havia tentado lhe matar foram Welton e Lucas, conhecido por Lebrão.

No hospital, a vítima contou à polícia que tem uma dívida com Lucas Lebrão. E por causa deste motivo, o mesmo foi até sua residência nesta madrugada e juntamente com Welton, invadiram sua casa portava uma faca, e o surpreenderam quando estava deitado na sua cama, momento em que começaram a desferir golpes contra ele.

A vítima conseguiu fugir para o quintal da vizinha gritando por socorro, os agressores ainda correram atrás para terminar a execução, mas ao serem surpreendidos por mais pessoas naquela local, fugiram em uma motocicleta.

De posse das informações, a guarnição fez buscas, na qual localizou um dos suspeitos chegando numa motocicleta igual a descrita pela testemunha, sendo abordado ainda no portão de uma residência.

O suspeito negou o fato e resistiu à prisão, sendo necessário uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo, o que pode ter lhe causado algumas escoriações pelo corpo.

A vítima ficou internada sob cuidados médicos no Hospital Regional de Vilhena (HRV) e fez o reconhecimento de Welton através de foto, confirmando ser este um dos autores do atentado contra sua vida, que foi verificado no celular do agente que existem várias fotos dele em posse de duas armas de fogo tipo revolver. A polícia fez incursão na casa de Lucas, porém, o mesmo não estava.

Contudo, durante perícia na casa da vítima, foi localizado três invólucros de porção parentando ser maconha, e um deschavador, além de uma motocicleta.

Os objetos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO