Nilton Gomes, presidente do Diretório Municipal do PSL em Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Em visita ao Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira 18, Nilton Gomes, presidente do Diretório Municipal do PSL em Vilhena, falou sobre as ações do partido em nível local e regional visando as eleições de 2.020.

Gomes, que também é secretário executivo regional do governo do Estado no Cone Sul, garante que a legenda vai ter nomes de peso, com viabilidade eleitoral na disputa pelas vagas do Legislativo e nas sucessões ao Executivo em todas as cidades do Cone Sul. Ele comentou revelou que políticos no exercício do mandato mostram interesse em aderir à sigla e também falou sobre a situação do empresário Jaime Bagatolli dentro da agremiação.

Nilton Gomes garante que o PSL está se articulando para ser uma força política de peso nas eleições municipais em toda a região Sul do Estado. “Nossa meta é ter nominatas forte e competitivas nas sete cidades da região, assim como termos candidatos com reais possibilidades de vencer nas eleições majoritárias”, declarou.

Em todas as cidades do Cone Sul o partido está organizado, e muitas lideranças políticas de destaque, incluindo detentores de mandato, se mostram dispostos a ingressar no partido, segundo Nilton. “A perspectiva é que teremos adesão de vereadores em muitas cidades, com possibilidade até de agregarmos prefeitos”, adiantou. O fato do governador do Estado ser o dirigente principal da legenda em Rondônia favorece o cenário, no ponto de vista do dirigente.

Em Vilhena ele garante que o partido dispõe de nomes expressivos para concorrer a prefeito, mas adianta que o empresário Jaime Bagatolli, que concorreu pelo partido ao Senado Federal no ano passado, não está entre os cotados. “Houve situações no passado recente que inviabilizam tal direcionamento por parte do diretório”, explicou. As divergências entre Jaime e o governador, surgidas no segundo turno das eleições do ano passado, são a raiz do problema.

 

Quanto a disputa ao Legislativo vilhenense Nilton Gomes disse que o partido “está trabalhando firme com quatro ou cinco nomes de destaque”, mas deve lançar nominara completa, com 26 candidatos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO