Governador Marcos Rocha e Laerte Gomes presidente da ALE/Foto: Divulgação

Preocupado com a saúde e com a qualidade de vida dos moradores de Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), acompanhou de perto o andamento do projeto para implantação do esgotamento sanitário no município e nesta quarta-feira, 18, anunciou que o governador Marcos Rocha (PSL) assinará a Ordem de Serviço determinando início das obras.

“Na sexta-feira (20), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, estará em Ji-Paraná para assinar a Ordem de Serviço dessa obra que marcará a história do município. A importância do esgotamento sanitário para a população ultrapassa a questão social, pois impacta na saúde pública, no meio ambiente e até na economia. O saneamento básico no Brasil é um desafio para os governos e estamos fazendo nossa parte em Rondônia, começando por Ji-Paraná”, explica Laerte.

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou a atuação do governador Marcos Rocha em agilizar o início dos serviços. Segundo ele, a obra prevê a construção do sistema de coleta e tratamento de esgotamento e será executada com investimentos de aproximadamente R$ 180 milhões, originários do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tendo como órgão interveniente o Governo do Estado de Rondônia e apoio da Prefeitura de Ji-Paraná.

Ainda de acordo com o presidente Laerte Gomes, o empenho dos deputados estaduais, do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Coronel Erasmo Meireles e Sá e dos técnicos do PAC, foram fundamentais para a finalização do processo. “Não podíamos perder esse recurso. Todas as exigências feitas pelo PAC que dependiam da Assembleia Legislativa foram atendidas em tempo recorde, pois sabemos a importância dessa obra para o município”, finaliza o presidente Laerte Gomes.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO