aftosa 728×90

 

Os responsáveis foram identificados e conduzidos à sede da PF em Porto Velho/Fotos: Divulgação

No último fim de semana, no bojo da Operação Verde Brasil, uma ação conjunta da Polícia Federal, Exército Brasileiro e Força Nacional de repressão à extração ilegal de minérios, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, resultou na prisão de 19 pessoas.

A ação ocorreu no distrito de Jaci-Paraná distante cerca de 120 quilômetros de Porto Velho, mais precisamente em área de preservação ambiental do Rio Madeira.

No local foram encontradas diversas embarcações, dragas e balsas, realizando extração ilegal de minério (ouro).

Os responsáveis foram identificados e conduzidos à sede da PF em Porto Velho/RO, onde 19 pessoas foram autuadas em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhadas ao sistema prisional estadual.

Os detidos responderão pelos crimes de usurpação de bens da União (art. 2º da Lei 8.176/91) e crimes ambientais (art. 55 e 56 da Lei 9.605/98). Um dos presos responderá também pelo delito de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/03).

>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>

 

 

 

aftosa 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO