Graebin foi convocado para reassumir o cargo/Foto: Arquivo Extra de Rondônia

O vereador Vanderlei Amauri Graebin, que foi cassado através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em Vilhena, foi reconduzido ao cargo por ordem judicial, na segunda-feira, 7.

Contudo, nesta terça-feira, 08, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo, cumpriu a decisão do acórdão do TJ/RO que anulou o processo de cassação nº 011/2017 que retirou o mandato dos Vereadores Vanderlei Graebin, Carmozino Moreira e Junior Donadon. Na decisão o Desembargador Roosevelt Queiroz Costa destaca o cancelamento da decisão com relação a Júnior Donadon pois este renunciou ao mandato, e indica que não havendo outros fatos impeditivos os mesmos devem retornar as funções de vereança. Com isso,  Wilson Tabalipa, que era suplente na vaga deixada por Graebin, deixa o cargo.

>>>>Leia decisão judicial:   

Acórdão

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO