Diego Borges / Foto: Divulgação

O cerejeirense Diego Borges acaba de retornar de Nova York, onde realizou um workshow de interpretação, além do treinamento oferecido na cidade norte americana, o diretor e ator lançou recentemente seu segundo livro intitulado “Pelas Esquinas do Mundo”.

O livro é resultado das viagens que fez, onde de acordo com cada experiência vivida uma crônica ou poema era escrito. O diretor enfatiza ainda que como fruto dessa última viagem irá dirigir um espetáculo na Lithuania em 2020.

CARREIRA

Há cerca de 18 anos, Borges saiu de Cerejeiras para estudar, e hoje é mestre em direção pela Universidade de Brasilia (UnB). Desde que ingressou na carreira, já participou de cerca de 15 espetáculos pelo Brasil.

Durante sua formação ganhou bolsas de estudos para se especializar na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa, University of Edinburgh na Escócia, no Grotowski Institute em Wroclaw na Polônia e ainda no Workcenter na Itália.

Sobre o incentivo para iniciar na carreira, o diretor detalha que desde muito novo descobriu o dom. “Eu nasci e cresci em Cerejeiras, mas comecei a trabalhar aos 9 anos de idade como ator incentivado por pelo meu tio Amauri Tangará que é cineasta e por minha mãe Alda. Vindo de uma família de artistas, não haveria possibilidade de seguir ouro caminho. Comecei a viajar cedo para poder filmar ou circular com alguma peça de teatro. Aos 12 anos já estava participando de festivais pelo Brasil”, narrou ele.

PREMIAÇÃO

Borges recebeu no teatro e no cinema os prêmios mais importantes de Brasília. E hoje desenvolve uma metodologia própria de trabalho em um curso de teatro, dança e perfomance chamado First Body – workshop de criação.

O diretor já levou seus ensinamentos a artistas das cidades de Berlim, Maputo, Portugal, Salvador, Fortaleza, Blumenau, São Paulo e Brasília.

Diego ainda idealizou e dirigiu o “Cena Universitária (CÉU)” – 1° Festival Universitário Nacional de Brasília – e agora em 2019 se prepara para a segunda edição que acontecerá de 12 a 17 de novembro.

Para saber mais sobre o artista siga o nas redes sociais: @diegoborgesofficial ou www.diegoborges.net.

Borges irá dirigir um espetáculo na Lithuania em 2020 / Foto: Divulgação
Diego é responsável pelo Cena Universitária / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO