Cirone Deiró / Foto: Divulgação

O deputado estadual Cirone Deiró (Podemos), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira 09, para voltar a cobrar o funcionamento da UTI neonatal em Cacoal.

“Hoje, logo cedo, recebi um telefonema informando que duas crianças em Cacoal, precisam ser encaminhadas para Porto Velho, pois estão em estado grave e precisam ser atendidos em UTI neonatal. Cacoal já tem os equipamentos, mas é preciso preparar os profissionais e o local adequado, para implantar a UTI. Enquanto isso, as crianças que precisam de atendimento, precisam ainda ser trazidas para a capital”, informou o deputado Cirone.

O parlamentar acrescentou que, além da falta de UTI neonatal em Cacoal, o governo enfrenta dificuldades para contratar a UTI aérea que faz o transporte de pacientes para a capital.

“No caso dessas duas crianças em estado grave, a empresa aérea, a única do ramo, não está podendo operar em Rondônia, pois enfrenta uma questão jurídica. Que a aeronave com a UTI possa ser liberada, se estiver em condições de voo, buscando quem precisa de socorro. A Sesau precisou contratar uma empresa aérea de Cuiabá (MT), para fazer o translado dessas duas crianças até a capital. Que o Ministério Público interceda neste caso e possa conseguir liberar ao menos a aeronave UTI”, enfatizou Cirone Deiró.

Cirone reconheceu ainda o esforço do secretário da Sesau, Fernando Máximo, da secretária adjunta, Katiane Maia, na contratação dessa empresa de Cuiabá para fazer o transporte dos dois pacientes.

TORNEIO

O parlamentar aproveitou para anunciar que no próximo domingo 13, a partir das 14h será realizado um torneio de futebol, com a participação de 16 equipes, no centro esportivo de Ministro Andreazza.

O evento é uma parceria do deputado Cirone com a Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e contará com a entrega de bolas e uniformes para os times participantes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO