MP recebeu diversas reclamações desta natureza /Foto: Iustrativa

A Curadoria do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público em Vilhena (MP), sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Plabo Hernandez Viscardi, vai promover encontro com representantes do Poder Público local e estadual a fim de explanar as legislação ambiental, criminal e de trânsito relacionadas ao uso de motocicletas na cidade.

A medida se faz necessária, de acordo com o promotor, em virtude de reclamações aportadas na promotoria noticiando irregularidades praticada por condutores deste tipo de veículos. A reunião está programada para a próxima quinta-feira, 17 de outubro, no auditório do MP.

Segundo o Promotor, a prática de poluição sonora decorre da modificação no sistema de escapamento de muitas motocicletas, perturbando a paz pública.

Em virtude disso, ele argumenta que demandam ações de medidas de prevenção e autuação administrativa e criminal para o reestabelecimento da ordem.

A convocação está sendo feita a todos os organismos do Município e do Estado relacionadas ao assunto, além da imprensa. A reunião está marcada para começar às 17 horas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO