Samir Ali em visita ao site / Foto: Extra de Rondônia

O vereador Samir Ali (PSDB) não deixou barato à curiosa situação criada pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) que, estranhamente, fez uso de material jornalístico da Secretária Municipal de Comunicação (SEMCOM) para classificar o parlamentar agora considerado de oposição como “politiqueiro” em Vilhena.

A situação é desdobramento da polêmica em torno do milionário projeto de saneamento básico de Vilhena, que colocou os dois políticos em confronto (leia AQUI).

No entanto, em visita à redação do Extra de Rondônia, Samir acredita que no final das contas cumpriu sua função parlamentar com sucesso, “pois meu questionamento público fez com que o prefeito finalmente fosse transparente com a população e prestasse as explicações que à sociedade exigia”.

O vereador afirmou que desde o início da controvérsia tudo o que queria era que o prefeito fosse mais responsável perante à comunidade que o elegeu e colocasse a situação às claras.

“Eu foquei minhas ações no sentido que a obra fosse concretizada, e desde sempre estive interessado na questão, buscando informações corretas acerca do caso, tanto junto ao SAAE quanto no Ministério, e questionando a administração municipal acerca do que estava sendo feito para que o empreendimento fosse viabilizado. Me incomodava muito a forma como o prefeito estava conduzindo a questão sob o aspecto de manter a população informada, gerando insegurança”, argumentou.

Ele acrescentou que “lamentavelmente, o prefeito levou a questão para o lado pessoal, chegando até mesmo a fazer uso da máquina pública para me denegrir, caso por exemplo do release da assessoria de imprensa a respeito do assunto” (leia mais AQUI).

Mas, para Ali, o que importa é que as coisas ficaram esclarecidas. “O prefeito não teve outra alternativa, senão vir à público cumprir sua obrigação de prestar contas à população de suas ações, e a confirmação de que o projeto está mantido é uma conquista para Vilhena”, avalia.

Sua preocupação – explica – era que o prazo dado pelo Ministério para o posicionamento do Município acerca do interesse pela continuidade do investimento vencesse, aí sim causando risco da perda dos recursos. “Estou com a sensação de dever cumprido, desempenhei minha função parlamentar de forma honesta, franca e digna, e me considero incluído entre aqueles que trabalharam com afinco para que a obra do saneamento básico de Vilhena venha a ser uma realidade”, acrescentou.

Quanto ao prefeito, ele diz que independente da indisposição “criada por ele mesmo entre nós”, continua torcendo para que ele acerte mais do que erre em suas ações, “pelo bem de nosso Município”.

O parlamentar diz que apenas lamenta métodos usados para Eduardo se contrapor a ele, “colocando palavras em minha boca, manipulando informações e orientando pessoas para me atacar em redes sociais a fim de denegrir minha imagem, coisas que são, estas sim, práticas mais rasteiras de politicagem e ausência total de ética e respeito”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO