Angélica Carolina Matias Labajos / Foto: Divulgação

A Clínica Arte de Cuidar está ativa em Vilhena desde 2014, ofertando aos clientes tratamento pós-operatório com acompanhamento de enfermagem, curativos de cirurgias plásticas, análise de cicatrizes, drenagem linfática, uso de aparelhagem para melhoramento com ondas ultrassônicas mecânicas e aplicação de medicação.

Os procedimentos contam com a assistência exclusiva da fisioterapeuta Angélica Carolina Matias Labajos atuante desde 2011.

Labajos explica que o procedimento pós-operatório é um técnica realizada por um profissional que possua ampla bagagem de conhecimento teórico e prático. “Diferente do que a maioria das pessoas pensam, não é apenas massagem, pois inclui uma sequência de técnicas e vários equipamentos para melhoramento”, disse.

A fisioterapeuta afirma que trabalha com um dos cinco melhores procedimentos do mundo, chamado de “Método Renata França”, que consiste na sequência de movimentos específicos com pressão, tratando a parte de retorno do sistema linfático.

O método traz resultados imediatos e tem a durabilidade de até duas horas. As técnicas, movimento e pressão variam de acordo com cada tipo de cirurgia.

Segundo a profissional, o tratamento pós-operatório impede a geração de fibrose, abertura de cicatriz devido ao edema, fora as orientações de fisioterapia quanto à postura no banho, caminhada e para dormir.

Labajos enfatiza que quando fecha um pacote de tratamento com uma cliente, antes da cirurgia faz uma sessão para ativação do sistema linfático circulatório sanguíneo, o que melhora em até 10% a recuperação do paciente. “Após a cirurgia eu espero a paciente em casa para ajudar no primeiro banho e dar as orientações necessárias”.

A fisioterapeuta pontua ainda que este tipo de procedimento serve tanto para quem fez uma cirurgia plástica quanto qualquer outro tipo de cirurgia, pois trabalha com reabilitações em geral.

E para quem quiser fazer uma avaliação e conhecer mais sobre o procedimento pós-operatório, a Arte de Cuidar está localizada na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, 3461 – Jardim América, em frente a padaria Bom Sabor, e atende pelos telefones (069) 9-9274-7839 / 3321-4836.

 FORMAÇÃO E ATUAÇÃO

Angélica Carolina Matias Labajos, 30 anos, é graduada em fisioterapeuta pela Fimca desde 2011, especializada em Dermato funcional, massagem modeladora, drenagem linfática, depilação com luz intensa pulsada, limpeza de pele e peeling.

A profissional já trabalhou durante um ano no Centro Avançado Profissionalizante de Estética e Cabelo (Capec) de Porto Velho, atual Centro Acácia Dantas. E atuou como professora no curso técnico de estética no Senac de Vilhena.

Clinica oferece tratamento com atendimento em casa / Foto: Divulgação
 Tratamento pós-operatório impede a geração de fibrose / Foto: Divulgação
 “Método Renata França” consiste na sequência de movimentos específicos com pressão / Foto: Divulgação
Labajos explica que o procedimento pós-operatório é um técnica realizada por um profissional que possua ampla bagagem / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO