Unesc Vilhena / Foto: Divulgação

Está quase tudo pronto para o maior evento científico de nível superior já organizado no Cone Sul de Rondônia. O Congresso Multiprofissional de Vilhena, que traz o tema “Pesquisa, Inovação e Sustentabilidade” é uma iniciativa da Unesc.

A expectativa é que o evento, primeiro neste segmento, se transforme em um importante fórum de debate sobre os mais variados temas dentro da educação superior em Rondônia.

Todos os coordenadores dos 15 cursos oferecidos pela Unesc, em Vilhena, estão empenhados em organizar também os eventos individuais de cada curso. O Congresso Multiprofissional de Vilhena oferecerá mais de 70 eventos como palestras, workshop, debates, cursos e mini cursos. Cada curso terá seu evento específico, mas, também haverão os chamados “eventos de eixo comum”.

A palestra de abertura será proferida pelo professor da USP, Luiz Marcelo Aranha. Um dos profissionais mais renomados no mundo acadêmico, o palestrante falará sobre a pesquisa científica no Brasil.

Para o coordenador do congresso realizado pela Unesc, professor Marco Aurélio Vasques, o evento será um marco na busca pela ampliação do conhecimento científico. “Estamos certos de que Vilhena nunca viu um evento desta magnitude voltado ao aprimoramento da ciência, por meio das discussões científicas no âmbito acadêmico, principalmente atendendo a um número tão grande de cursos”, disse o coordenador.

O Congresso Multiprofissional acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro e a entrada é gratuita. Acadêmicos de todas as instituições de ensino superior, profissionais residentes e demais profissionais, sendo possível o cômputo de atividades complementares em cursos superiores aos que participarem.

No sábado 26, o congresso prevê ainda a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por alunos e profissionais de todas as áreas envolvidas.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO