Encontro ocorreu nesta terça-feira / Foto: Divulgação

Acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), participou de audiência com o ministro das Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite, em Brasília.

O encontro aconteceu na terça-feira 16, mesmo dia após a participação de parlamentares na reunião ordinária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na reunião, o presidente Laerte Gomes alertou o ministro Bento Costa do processo de investigação aberto pela Assembleia Legislativa através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e os primeiros resultados com as denúncias levadas ao conhecimento dos parlamentares.

O deputado explicou que a Energisa causou grandes problemas sociais e econômicos após o último reajuste e as constantes quedas de energia trouxe prejuízos à iniciativa privada e as prefeituras em seus serviços básicos.

O ministro ouviu o presidente da Assembleia Legislativa e ponderou que o melhor caminho é abrir o diálogo entre a empresa e a sociedade civil para garantir os direitos do cidadão. O senador Marcos Rogério também falou ao ministro que a Comissão de Infraestrutura do Senado pediu a abertura de procedimento na Aneel contra a Energisa, o que está sendo realizado há mais de 15 dias.

Sobre a Energisa há sérias denúncias de desrespeito às leis estaduais sobre o corte no fornecimento nas sextas-feiras e finais de semana, manipulação dos relógios medidores de consumo com a participação de organismos estaduais de aferição e controle, invasão a propriedade privada por funcionários de terceirizadas, entre outras que estão em apuração na CPI.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO