Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif participou da audiência pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na última terça-feira 15, em Brasília. A reunião tinha o intuito de conceder revisão tarifária extraordinária de energia elétrica no Estado de  Rondônia, tendo sido solicitada pelo Grupo Energisa.

Mesmo tendo um reajuste no final de 2018, a Energisa pediu um novo, de cerca de 20%, que entraria em vigor a partir de dezembro de 2019.

“Sai fora de Rondônia Energisa! Vocês são a maior aberração que o povo já viu, que aconteceu naquele Estado. Vocês estão acabando com a vida de milhares de pessoas. Nunca vi algo tão maléfico como essa empresa. Vocês não podem colocar a cara pra fora! Vocês não são bem-vindos em nenhum dos 52 municípios de Rondônia”, disse Nazif.

Mauro também responsabilizou a ANEEL. “Quando a Enegisa vem pedir revisão extraordinária, ela se baseia no contrato que a ANEEL permitiu de maneira extraordinária que a qualquer momento a empresa pudesse pedir revisão. A ANEEL também é complacente nisso e condizente com tudo que está acontecendo e tem que chamar para si a responsabilidade, principalmente para um Estado exportador de energia, como Rondônia, e lá não fica nenhum centavo desse produto. A ANEEL tem a obrigação de acabar com essa matéria. Isso não cabe! Pedir uma revisão para aumento de tarifa, sendo que na conta do consumidor tem mais de 100% de reajuste. Para, vamos falar a verdade! Isso que vocês estão fazendo não é digno”.

E ainda cobrou o governo do Estado: “cadê o governo que deveria estar aqui participando, e defendendo o povo. O povo de Rondônia está chorando”, falou Mauro.

Ao final da audiência, após o voto contrário à revisão da relatora  Elisa Bastos, o presidente da ANEEL, André Pepitone e os demais membros da diretoria votaram por unanimidade pelo indeferimento do pedido de reajuste tarifário solicitado pela Energisa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO