Cacoal, Rondônia / Foto: Divulgação

O governo do Estado por meio da Superintendência de Turismo (Setur), realizará nos dias 23, 24 e 25 o “Segundo Encontro com os Prefeitos, Secretários e Empresários do Trade Turístico”, de todas as cidades de Rondônia. Na ocasião será apresentada novas demandas do turismo.

O segundo encontro marcará o início das atividades de mobilização e sensibilização dos gestores municipais, com a realização de oficinas e palestras, explicando as mudanças existentes sobre o remapeamento 2019 e ações da Setur.

Atualmente 25 municípios rondonienses compõem o “Mapa do Turismo Brasileiro”, outras cidades poderão pleitear sua inclusão em 2022-2024, para tanto estes municípios precisaram estar apto ao programa de Regionalização do MTur.

De acordo com a coordenadoria de Turismo Estadual, o Mapa do Turismo é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas para o setor. “É importante esclarecer os critérios para que os municípios que já estão no mapa, continuem e os que não estão, entrem, até mesmo para captação de recursos para o desenvolvimento do turismo no próprio município” explica Gilvan.

O evento contará com participação do MTur, Sebrae, Abrasel, secretarias estaduais, Fecomercio, Senac e demais parceiros.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO