O grupo agia de forma consorciada/Foto: Arquivo Extra de Rondônia

Na noite da sexta-feira 18, uma grande operação da Polícia Militar (PM) resultou na detenção de sete pessoas, acusadas de compor uma quadrilha responsável pela distribuição de maconha em diversas bocas de fumo de Vilhena.

O grupo agia de forma consorciada, e segundo investigações que vinham sendo feitas há algum tempo, toda semana importava porções do produto, que era trazido de Ji-Paraná. A ação resultou na apreensão de grande quantidade da droga, além de veículos, dinheiro, munição e celulares.

O desfecho da campana aconteceu depois que uma unidade da Polícia Militar abordou um homem nas imediações de um endereço no Bairro São José, que servia de ponto de distribuição da droga, local que também estava sob vigilância. O suspeito abordado de início, tido como líder do esquema, estava de motocicleta e entrou escapar, mas foi detido após cair e com ele a polícia encontrou um tablete de maconha.

Confirmada a existência da droga, os agentes que estavam vigiando o local de distribuição invadiram a casa, arrombando o portão. Haviam vários indivíduos na casa, mas ninguém conseguiu escapar, apesar das tentativas de escalar muros e telhados. Na casa foi encontrada mais droga, dinheiro, munições e outros objetos, além de uma moto e dois automóveis, um deles locado em Ji-Paraná. Ao todo a polícia apreendeu quase cinco quilos de maconha com os acusados.

Eles foram indiciados em vários crimes, de acordo com a participação de cada um na ocorrência, com acusações de tráfico de entorpecentes, formação de organização criminosa, direção perigosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os envolvidos são: M.C.M. (32 anos), F.L.D. (25 anos), V.L.Z. (20 anos), W.A.B. (20 anos), B.M.G.M. (23 anos), J.M.S. (41 anos), F.A.A.F.S. (23 anos). Duas testemunhas também foram arroladas pela PM na ação.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO