Ismael José da Silva, acusado de ter assassinado a ex-namorada Jéssica Moreira Hernandes/Foto: Reprodução

O Julgamento de Ismael José da Silva, acusado de ter assassinado a ex-namorada Jéssica Moreira Hernandes em abril de 2017, iniciou nesta quarta-feira, 23, e vai se estender até esta quinta-feira, 24, na cidade de Cerejeiras, na região do Cone Sul de Rondônia.

No júri desta quarta-feira foram ouvidas 5 testemunhas arroladas pelo réu, 3 do Ministério Público e o próprio acusado.

Os trabalhos concluíram por volta das 20h30 e retornam nesta quinta-feira, às 08h30, no Tribunal do Júri desse município.

Sede do Tribunal do Júri em Cerejeiras / Foto: Extra de Rondônia

O CASO

Ismael é julgado pela segunda vez. Ele havia sido absolvido em julgamento realizado no ano passado, mas o Tribunal de Justiça do Estado anulou a sentença atendendo recurso do Ministério Público.

O homicídio causou grande repercussão não só em Cerejeiras, como em todo o Estado.

Jéssica, então de 17 anos, foi morta porque não teria “passado” por um teste de fidelidade promovido pelo acusado e por um primo dele, Diego de Sá Parente, que foi condenado no julgamento do ano passado.

Naquela ocasião os jurados entenderam que Ismael não teria participado do assassinato, condenando-o apenas por ocultação de cadáver. O MP recorreu, assim como o próprio réu, e em abril deste ano o TJ anulou o julgamento dele, mantendo porém a condenação do outro envolvido (leia mais AQUI).

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO