Ifro Colorado / Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a “1ª Corrida de Promoção de Saúde” de Colorado do Oeste, com o lema “Cuide do seu bem mais precioso”, a maratona acontecerá no próximo dia 16 de novembro, a partir das 16h.

O evento é voltado para Colorado e municípios vizinhos, além da corrida haverá circuito de bike, ações de prevenção de saúde como aferição de glicemia, pressão arterial, teste rápido, IMC, palestra com nutricionista, atividades recreativas e culturais.

Será percorrido 5 km e o ponto de largada é a Praça da Igreja Matriz. Os interessados em participar da corrida terão até o periodo da manhã do dia 16 de novembro. As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Esporte ou no Ifro.

O professor do Ifro e idealizador do projeto, Diego Soares Carvalho, explica que esse o objetivo é estimular a participação do maior número de pessoas dos municípios do Cone Sul em atividades esportivas que visam a qualidade de vida.

“Para se ter qualidade de vida é indispensável que pratiquemos exercícios físicos regularmente e adotemos uma dieta equilibrada. Essa ação busca atingir exatamente isso: a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso, o objetivo do evento não é promover apenas a competição em si, mas também a motivação para prática de exercícios físicos regulares e a interação entre as pessoas”, destacou o professor.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO