No mês passado, a Polícia Federal de Rondônia deflagrou diversas operações com foco no combate ao desmatamento e invasões de terras pertencentes à União.

Dentre elas, destaca-se a operação Padre Ezequiel, que possuía o objetivo de reintegrar a posse de terras do Assentamento Padre Ezequiel, no município Mirante da Serra/RO. A operação contou com a atuação conjunta de diversos órgãos.

Além da Polícia Federal, atuaram a PM do Estado de Rondônia, o Incra, servidores da Justiça Federal entre outros. De acordo com o que consta em processo que tramita na Vara Federal de Ji-Paraná/RO, o assentamento é objeto de invasão realizada por indivíduos que, após o desmatamento da área, promoviam o loteamento e comercialização da terra.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO