Gutemberg Torquato dos Santos / Foto: Extra de Rondônia

Atendendo as demandas mercadológicas e pensando na capacitação de profissionais qualificados, a Fimca tem investido em estrutura para a formação de seus acadêmicos.

O professor dos cursos de engenharias Gutemberg Torquato dos Santos, engenheiro eletricista, formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo e mestrando pela Univates, Lajeado, Rio Grande do Sul, detalha as metodologias, diferenciais e compromissos da instituição.

Segundo o educador, a Fimca caminha em sentido contrário ao atual cenário, porque enquanto a maioria das instituições de nível superior migram para ensino a distância, ela insiste no ensino presencial e prático com experimentos em situações, sistemas, equipamentos e redes que simulam a realidade do mercado de trabalho.

O engenheiro enfatiza que a unidade de ensino oferece hoje um completo suporte, com aulas que aproximam os alunos à prática profissional, isso por meio das parcerias com outras instituições de ensino e indústrias para o desenvolvimento das capacidades e habilidade técnica dos cursos.

A Fimca possui laboratórios especializados de elétrica e mecânica, equipados com tecnologia de última geração. Isso porque a instituição tem a preocupação de se manter atualizada e de equiparar-se ao mercado ofertando o que há de novo.

O professor destaca ainda que o mercado de Vilhena absorve rapidamente os profissionais das áreas de elétrica e mecânica, pois qualquer estrutura atual necessita desses profissionais

“Eu costumo fazer um desafio com os meus alunos de pensar algo, seja sistema, máquina, local ou atividade que não precise de energia elétrica. E em todo tempo de docência que tenho nunca recebi uma resposta. Isso porque tudo que vamos fazer é dependente de forma direta ou indireta de energia elétrica”, exemplificou ele.

O educador finaliza pontuando que as matrículas para 2020 já estão abertas, com oferta de 100 vagas para os cursos de engenharia elétrica e engenharia mecânica. O ingresso na unidade pode ser por meio do vestibular agendado ou prova institucional no dia 01 de dezembro.

E mais, a Fimca aderiu a todos os programas do governo federal como Prouni e Fies, além de também ter bolsas próprias como a Aceduca – com até 50% de desconto – e a novidade da instituição a bolsa rotativa, que funciona como um financiamento.

Para mais informações sobre os cursos e vestibular agendado, basta acessar visitar o site ou entrar em contato através do telefone (69) 3322-8966 ou ainda pessoalmente na unidade, localizada na Avenida Marques Henrique, 625 – Centro, Vilhena.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO