Donos responderão judicialmente / Foto: ilustrativa

Dois cães da raça Pit bull fugiram de casa, na noite de domingo, 11, e tentaram atacar pedestres no Setor 11 de Ariquemes.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), além de matar outro cachorro com mordidas, os animais avançaram em motociclistas e motoristas do bairro.

Os donos dos pit bulls foram localizados e responderão judicialmente.

Segundo ocorrência registrada, um homem de 30 anos viu os dois pit bulls na rua e informou a PM. Na ocasião, a testemunha começou a seguir os animais pelo Setor Colonial, momento que os animais atacaram outro cachorro na rua e só soltaram após moradores intervirem com pedaços de madeira, porém o cachorro morreu com as mordidas.

Logo depois, os pit bulls ainda investiram contra motociclistas, carros e pedestres, mas nenhuma pessoa foi ferida.

A PM e o Corpo de Bombeiros localizaram os cães e informaram o Centro de Zoonoses. Porém, os donos dos cães apareceram e disseram que foram informados pelas redes sociais sobre o ataque.

Na ocasião, um dos donos disse aos policiais que os animais fugiram após o pai chegar em casa e esquecer o portão aberto. Um dos responsáveis pelos cães assinou o Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) e responderá em juízo.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO