Segundo moradores a água continua saindo suja da toneira/vídeo: Internauta

Apesar do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ter informado que após a perfuração de um novo poço semi artesiano para substituir outro que estava contaminado por algas, o problema parece estar persistindo.

Há cerca de um mês a rede de distribuição do SAAE está fornecendo ao bairro e parte da região central da cidade com a agua do poço novo, mas a população continua reclamando da qualidade do produto, que continua com alteração visível na cor.

Logo que o poço foi ligado à rede, o SAAE garantiu que em questão de poucos dias a água voltaria a coloração normal, pois havia necessidade deste prazo para que as tubulações ficassem livres das algas que vinham do poço antigo. Na ocasião foi estabelecido que em menos de uma semana a situação estaria normalizada.

No entanto, não é isso que está acontecendo. Na tarde desta quinta-feira 14 a reportagem do Extra de Rondônia recebeu um vídeo feito no período da manhã por moradores da Avenida Primeiro de Maio mostrando a água que estão recebendo do sistema do SAAE, que continua apresentando cor amarelada. Segundo o autor da filmagem, não foi percebida nenhuma mudança da situação mesmo após o início da distribuição de água do poço novo.

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO