Desfile acontece na próxima semana / Foto: Ilustrativa

A cidade de Pimenteiras realizará no sábado 30, a partir das 21h a 5ª edição do concurso “Beleza Negra”. O evento acontece no pavilhão da igreja católica, e tem o objetivo de resgatar o orgulho da cultura negra no município.

As participantes competirão pelas faixas de “Miss Beleza Negra”, “Miss Simpatia” e “Miss Elegância”, além do título será entregue uma quantia em dinheiro como premiação.

Durante a competição, as candidatas desfilarão em trajes de esporte fino, social e afro-brasileiro, e serão avaliadas em presença de palco, desenvoltura, beleza, espontaneidade, carisma e simpatia. E mais, o concurso é exclusivo para moradores da cidade.

Para mais informações sobre o concurso de beleza entrar em contato através do telefone (069) 9 9318-9186.

SURGIMENTO 

O concurso foi criado por Izabel Mendes, presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas de Pimenteiras do Oeste, no ano de 2007, que tem como foco enaltecer a beleza negra e quebrar estereótipos sociais.

“Muitos têm vergonha de serem negros e se deixam levar pelo preconceito. Esse concurso reafirma a identidade dos afrodescendentes”, destacou ela.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO