Evento ocorreu na quarta-feira / Foto: Divulgação

O deputado federal Coronel Chrisóstomo participou na quarta-feira 21, em Brasília (DF), da primeira convenção do partido Aliança pelo Brasil.

“Hoje foi um dia histórico para nosso país. Com força e coragem, nosso presidente Bolsonaro apresentou seu novo partido”, ressaltou Chrisostomo.

Recebido com a frase “O capitão chegou”, Jair Bolsonaro foi ao evento acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro, filhos e o empresário Luciano Hang.

Durante a apresentação, Bolsonaro foi anunciado como presidente nacional do partido e como vice, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Já os deputados aliados de Bolsonaro no PSL, para não perderem os mandatos por infidelidade partidária, continuarão no partido até a oficialização da nova sigla. Isso porque uma das possibilidades previstas para um congressista eleito em um pleito proporcional perder o mandato é se filiar a uma legenda recém-criada.

Ocupando a primeira fileira no auditório, o deputado federal Chrisostomo acompanhou de perto o evento. “O novo partido está dando voz ao povo brasileiro através de seus princípios: respeito a Deus, religião, memória e cultura do povo brasileiro, além da defesa da vida e garantia da ordem e segurança.” afirmou.

Ainda, na convenção, foi declarado que os membros da futura legenda não podem estar condenados em segundo grau de jurisdição pela prática de crimes hediondos, equiparados, violência contra a mulher e corrupção.

Para criação de um partido no Brasil é necessário reunir 500 mil assinaturas. A nova sigla precisa estar pronta até março de 2020 para poder lançar seus candidatos a prefeito e vereadores em outubro.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO