Pimenteira do Oeste / Foto: Wilmer G. Borges

Para celebrar o 24º aniversário de emancipação político-administrativa de Pimenteiras, a prefeitura realizará um cronograma de atividades esportivas e culturais na sexta-feira 29.

A população poderá acompanhar um campeonato esportivo, seguido por um lanche e o encerramento ficará por conta da Guarda Mirim.

De acordo com o prefeito, Olvindo Luís Dondê, as atividades deste ano serão simples, isso para economizar recursos e aplicar em áreas com maior necessidade.

HISTÓRICO

Em 10 de agosto de 1983, o município de Pimenteiras foi elevado à categoria de distrito de Cerejeiras, com a expansão e independência do local, no dia 27 de dezembro de 1995, foi assinada pelo governador vigente da época Valdir Raupp o documento de emancipação o elevando a município.

O processo de ocupação do espaço natural onde hoje se localiza Pimenteiras do Oeste, originou-se da fuga dos escravos da Vila Bela da Santíssima Trindade do Estado de Mato Grosso. Os escravos fugiam para o Norte, seguindo o curso do Rio Guaporé.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO