Time de handebol da escola Castro Alves em Cerejeiras / Foto: Divulgação

A equipe da Sicoob Credisul fez a entrega de 120 uniformes para o time de handebol da Escola Estadual Castro Alves em Cerejeiras. A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira 14, e foi acompanhada pelo coordenador regional da cooperativa, Ari de Jesus.

O projeto de handebol é desenvolvido há 20 anos na escola, através do trabalho do professor de educação física, José Lenine. As equipes são compostas por estudantes do sexto ao nono ano, de idade média de 14 a 15 anos, masculino e feminino. “Todos os atletas têm excelente rendimento escolar, pois não podem participar do projeto se não tiverem boas notas”, disse o professor Lenine.

A Sicoob Credisul, entendendo a importância deste projeto, decidiu patrocinar os uniformes, que serão usados nos treinos. “O handebol é um esporte diferente, pois ele força o corpo todo e desenvolve o atleta física e mentalmente. Este apoio da cooperativa é muito importante para o nosso projeto”, disse Lenine.

As equipes já venceram diversos campeonatos e sempre conseguem pontuações suficientes para participar de competições nacionais, em alguns deles atingindo até a quarta colocação.

A iniciativa tem outros apoiadores voluntários, como a ex-atleta Marcielly Aparecida da Silva e o coordenador municipal de educação física, Vagner Freire Parente, além do evidente e indispensável apoio da direção da escola, por meio da diretora Cirlene Coloni.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO