Fotos: Divulgação

O Tiro de Guerra (TG) 12-008 realizou na última sexta-feira, 22, a formatura de encerramento da turma 2019 e a passagem de comando do novo chefe instrutor da unidade militar, em Vilhena.

A solenidade contou com a presença do General da 7ª Brigada de Infantaria do Exército Luciano Batista de Lima, entre outras autoridades militares, civis e familiares.

A formatura contou, ainda, com entrega de certificados e medalhas aos soldados que se destacaram ao longo do ano.

A cerimonia terminou, com passagem de comando do Subtenente Jurandir Santana que assumiu a unidade militar em 2018, porém passou seu sucessor, o 1º sargento Diegomar dos Santos.

De acordo com Jurandir Santana, deixa o cargo no TG 12-008 com a missão e dever cumprido nestes dois anos que assumiu a unidade militar. “ Tudo que aprendi nessa minha longa carreira militar apliquei e ensine aos meus atiradores, principalmente como noções básicas militares, defesa, ação comunitária e meio ambiente, na qual saio de forma digna da unidade militar”, finalizou.

Em nota o Subtenente agradece pelo acolhimento durante sua estadia no comando do TG 12-008, em Vilhena.

Leia nota na integra:

Senhoras e senhores boa noite!

Senhor General Lima, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Sr Coronel Otero, Chefe do estado Maior da 12ª Região Militar, agradeço vossas presenças em nossa solenidade em nome dos senhores cumprimento todos militares, em nome do Senhor EDUARDO TSURU – Prefeito Municipal, e da Sra VIVIAN REPOSSOLDI – Secretária municipal de educação, quero cumprimentar as autoridades civis e em Nome do Senhor Arno Lipke e a Sra Katia Regina, pais do Cabo Lipke, cumprimentar e agradecer a todos familiares e amigos dos nossos Atiradores que com suas presenças abrilhantam a nossa formatura, sejam todos bem vindos.

Na conclusão de uma jornada de trabalho é a hora mais certa de  expressarmos a “GRATIDÃO” que temos para com aqueles que nos ajudaram a cumprir a nossa missão, e assim pensando, peço-lhes uma momento para agradecer, primeiro a Deus pela vida, pela saúde e tantas outras maravilhas que tem me dado, a minha família que tanto me apoia e em especial a minha esposa ELIZANDRA e meu filho PEDRO, que com muito carinho e cuidado souberam me esperar enquanto eu cumpria minha missão, a me acompanhar quando a minha casa passava a ser praticamente esse Tiro de Guerra.

Agradeço ao Exército que me confiou a missão de ser Instrutor do TG 12-008, o General Mansur e General Teixeira – comandantes das 12ª Região militar, aos Coronéis Otero e Goes Assis – Chefes do Escalão de Pessoal da 12ª RM, Ten Gilmar e Sinquini – Chefe da Seção de Tiro de Guerra,  aos quais fui subordinado diretamente e sempre me apoiaram e me orientaram naquilo que precisei, o Ten Barzotto, Ten Campos e Subtenente Eduardo, Chefes de Instrução dos demais Tiro de Guerra desta Região Militar, que mesmo a distância tiveram paciência para sanar minhas dúvidas e ombrearam a mesma tarefa que aqui desempenhei.

Agradecer a Prefeitura municipal na pessoa do Sr Eduardo Tsuru – Prefeito e Senhora Margarida Duarte– Chefe de Gabinete aos quais temos vínculos administrativo, muito obrigado pela forma que sempre nos trataram e espero ter correspondido vossas expectativas.

Ten Ivênio – Delegado do Serviço Militar, e sua sua digníssima família, obrigado pela amizade e as orientações que o senhor sempre nos deu.

Agradecer o Senhor Juiz Adriano Lima Toldo – Titular da 2ª Vara Criminal, o Senhor Doutor Gilberto Gianasi – Juizado especial, pela imensa colaboração para com este Tiro de Guerra, os senhores deram-nos o apoio com material e pessoal, o Tiro de Guerra em particular este Instrutor sou muito grato por tudo que recebemos, a comunidade em geral ganha muito em ter autoridades como os senhores que preocupam-se com o bem social.

Agradeço a Policia Militar do Estado de Rondônia Comando Regional de Policiamento III, e o 3º Batalhão de Policia Militar, o Corpo de Bombeiros 3º GB e 1SGB, todos oficiais e praças dessas tão valorosas instituições que não mediram esforços para apoiar o Tiro de Guerra na administração e/ou instrução, facilitando de forma significativa a nossa gestão.

As Policias: Federal, Rodoviária Federal e Civil pelo apoio prestado quando precisamos de vossos auxilio.

A Camará Municipal em nome do vereador Suche, que esteve sempre presente neste TG, agradeço a todos os parlamentares e em especial os destinaram parte de suas emendas impositivas do ano 2020 para este Órgão, demonstrando que acreditam no trabalho aqui desempenhado.

A todas as secretarias que nos apoiaram em destaque SEMAGRI, SECOM, SEMED, SEMOSP, secretaria de saúde e o SAEE, todas as vezes que busquei ajuda fui muito bem atendido, agradeço aos secretários e seus servidores.

A imprensa, aqui representada pelo pessoal da semcom, o Petter Vargas Adelino e tantos outros que com seus trabalhos levaram a conhecimento dos vilhenenses  o TG 12-008.

Aos colégios, escolas, universidades, sindicatos, SENAR, SENAC, SIRETRAN e em especial a APAE ..Karla em seu nome agradeço a todos pela oportunidade de levar a turma de instrução para promover momento cívicos, apresentações, campanha educativas, comemorações e cursos profissionalizantes, essas atividades acrescentam conhecimento e fazem a diferença na formação dos atiradores.

Aciv (Eloi, alexia, Sr Zoche) desde o primeiro dia se fizeram presente neste TG para nos auxiliar e fizeram bem mais do que merecíamos…

Aos empresários/empregadores que dão oportunidades de empregos para nossos atiradores e aqueles que colaboraram com matérias para a melhoria das nossas instalações, somos muito gratos e que suas empresas prosperem cada dia mais.

Aos agraciados com diploma de amigos do Tiro de Guerra e medalha mérito do TG, esta singela homenagem sintetiza e é a forma de reconhecimento pelo apoio incondicional que nos deram, muito obrigado que deus os recompense.

A minha equipe Cb Gomes, Matheus, Brito e Dona Helena, funcionários do Tiro de Guerra, e aos reeducando Ivanildo, Elcio, Leilson e Carlos, senhores com pessoas tão dedicadas ficou fácil produzir tanto, muito obrigado pelas horas de dedicação na maioria das vezes fora de suas obrigações e com vossos esforços conseguimos nosso objetivo que era mudar as condições das instruções e instalações deste TG, que deus os recompense.

E por fim, quero parabenizar a vocês atiradores que hoje conclui uma importante fase de suas vidas, depois de seleção muito bem feita, provaram serem merecedores deste certificado que receberão em poucos instantes, obrigado pela dedicação, abnegação e principalmente o espírito de corpo que demonstraram durante a formação, não tenham dúvidas que se colocarem em pratica tudo que aqui aprenderam serão homens de caráter, pais de família honrados, cidadão capazes de fazer a diferença no meio onde vive. Assim, senhores, afirmo que tenho orgulho das turmas do ano de 2018/2019, pois foram formadas com base naquilo que acredito e vivenciamos no nosso Exército que é a hierarquia e disciplina e assim nesses dois anos não houve nenhum envolvimento de atirador do com o mundo do crime ou coisa desse tipo.

Ao Primeiro Sargento DIEGOMAR DOS SANTOS, meu sucessor, desejo toda sorte para cumprir a sua missão, que não lhe falte saúde, força de vontade, discernimento em suas decisões e pode acreditar que com Deus, a família, a população vilhenense e todos os parceiros que estão envolvidos com este Tiro de Guerra, a sua Chefia será um sucesso.

E finalizando minhas palavras quero agradecer a presença de todos desejar-lhes um excelente final de ano e que o ano 2020 seja prospero para todos nós.

Selva!! “ A MISSÃO!! NÃO SE ESCOLHE, NÃO SE DISCUTE, CUMPRE-SE !”

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO