Cidade de Presidente Médici/Foto: Reprodução Rede Social

O Instituto Continental realizou sua terceira sondagem em Presidente Médici, na região central do Estado, para aferir a popularidade de pré-candidatos da cidade, anunciados ou não, junto ao eleitorado local.

A pesquisa apontou, de forma estimulada, a cotação de possíveis postulantes ao Executivo, e de maneira espontânea as preferências para a disputa das nove cadeiras da Câmara de Vereadores. As entrevista aconteceram nos dias 19 e 20 deste mês, e foram ouvidas 213 pessoas.

Na disputa pela prefeitura o momento do atual prefeito não se mostrou muito positivo. Ele ficou em quarto lugar, vários pontos percentuais atrás do líder na pesquisa. O resultado aponto que hoje Wilson Marcon (PP) tem a preferência do eleitorado, com 28,4% dos entrevistados optando por seu nome. Em seguida ficou Gerenildo (PR), com 16,4%. “Todinha do PSD” obteve 14,8%, com o prefeito Edilson Alencar (PSDB) vindo na sequência, com 12%. “Lurdinha do PT” ficou em 5º, com 9,8%. Gilson Borges (PV) vem na sequência, com 7,7%. Fecham a lista “Zezinho do Estrela” (MDB), com 6%, e Joberto Calegari (PSOL), que teve 4,9%.

Para a disputa das nove vagas na Câmara de Vereadores a pesquisa usou o método espontâneo, sem apresentar nomes aos entrevistados. O dez primeiros colocados foram: Benito (9,86%), Todinha (7,98%), Zezinho (6,57%), Toninho da Máquina (6,57%), Brito (4,69%), Zé Tomé (4,23%), Rubi (3,29%), Rafael do Detran (3,29%), João Moura (2,82%) e Amaurilio (2,35%).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO