Sibeli Balestrin / Foto: Extra de Rondônia

Em visita a redação do Extra de Rondônia, a farmacêutica e professora da Fimca Vilhena, Sibeli Balestrin da Costa, falou sobre o suporte oferecido pela unidade, assim como o mercado de trabalho.

De acordo com a educadora, o curso de farmácia é uma novidade na unidade, com formação da primeira turma para 2020. “Durante o curso o aluno conhecerá mais de 72 áreas de atuação, que vai muito além de um balcão de farmácia, como a maioria das pessoas pensam”, destacou.

Segundo Balestrin, o mercado para o farmacêutico é amplo, pois hoje há legislações que efetivam a necessidade do profissional em áreas especificas, o que garante maior oferta de emprego.

A educadora ressalta ainda que atualmente as áreas em crescimento do farmacêutico são as de manipulação oncológica, analises clinicas, atendimento individualizado e bromatologia.

Outro diferencial da instituição enfatizado pela profissional é a gama de laboratórios especializados na área de saúde, com ênfase em produção e manipulação.

Além da formação em farmácia, a instituição possui uma variedade de graduações que vão desde as ciências exatas a biológicas, com oferta de cursos em engenharias civil, elétrica, mecânica, arquitetura e urbanismo, odontologia, direito, enfermagem, fisioterapia, educação física e psicologia.

Para quem quiser fazer parte da instituição, o vestibular acontece no dia 01 de dezembro, e a faculdade está com desconto de até 80% na inscrição durante a Black Friday. Quem preferir poderá também estar ingressando através do vestibular agendado.

E mais, a Fimca aderiu a todos os programas do governo federal como Prouni e Fies, além de também ter bolsas próprias como a Aceduca – com até 50% de desconto – e a novidade da instituição a bolsa rotativa, que funciona como um financiamento.

Para mais informações sobre os cursos, basta acessar visitar o site ou entrar em contato através do telefone (69) 3322-8966 ou ainda pessoalmente na unidade, localizada na Avenida Marques Henrique, 625 – Centro, Vilhena.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO